a brincadeira acabou, mas ainda tem texto para se perderem..

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Raras visões do dia


Tenho costume de olhar para o céu e pensar, mas isso normalmente acontece no luar... No clarão das estrelas. O fogo do sol lembra-me o bem, e não tenho costume de escrever sobre isso... Mas hoje ao olhar para o céu as sete e 50 da manha pensei... Pensei bonito, mandei para um amigo, para aquele a quem dedico este texto, e ele falou como uma ordem: COLOCARÁ EM SEU BLOG!!?!!. --- CLARO disse a ele. Então vim aqui postar sobre esse pensamento.

Olhei para o céu e o que vi foi extraordinário. Três coisas, cada um em seu tempo. O tempo necessário para que pudesse admira-las e sentir o adorável gosto do prazer que as palavras trouxeram quando surgiram em minha mente: --- Nossa, parece que estou no céu, e que o chão agora é o céu. Estou de ponta cabeça! - no mesmo momento a sensação gostosa de algo estar me virando agarrou-me pelos ombros. Suave brisa essa que empurra alguns algodões que escapam de alguma maria fumaça. Algo deu vida naquelas espumas fofas de se ver, mas vazia de se entrar na nuvem. Leves e livres flocos de nuvem-neve-algodão passeando calmamente sem hora para ir e para vir... apenas seguinto seu destino com a chuva... CHUVA ISSO. arco-íris, o belo sol que brilha pelas nuvens mais finas..esse reflexo nos da a ilusão de sete belas cores. Um arco-íris, uma simples e curta fresta de arco-íris ao lado da neve-nuvem e na diagonal a nuvem-fumaça da maria fumaça COMO O CÉU ESTÁ ESPLÊNDIDO!

Mas então fiz o erro de parar meus olhares para as nuvens e ir para o  computador, escrever tudo para meu amigo. Ao voltar a janela tive uma péssima surpresa: As nuves tinham se ido, e nenhum sinal de despedida, sumiram do chão nevado. O arco-íris também desapareceu, e levou ele toda minha ilusão de vista. Pelo menos a maria fumaça ainda está a passar, e agora com maiss velocidade, vi no céu um conjunto de nuvens todas em um linha certa e todas em uma ordem irreal... Completamente INCRÍVEL!


Pois é amigo novo pra você João Alberto =)

(o desenho ao lado foi eu quem fiz!!!)

Um comentário: