a brincadeira acabou, mas ainda tem texto para se perderem..

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Iemanjá e a Lua

Com um cavaquinho e uma voz desafinada
Tento cantar qualquer coisa que me venha
Tento soprar algum fio de alegria para nos
Com um violão e uma praia faço da areia
Meu chuveiro e das águas meus ouvintes
Tento com um sorriso omitir a verdade
Para tentar com um fio de mentira sorrir


Se fizer um castelo com a terra feita de conchas
A água desaprova e destrói tudo sem falar nada
Se entrarmos em seu interior, Iemanjá se move
E nos molha gelado, de reprovação sem rosas
Ou espelhos para se olhar.


Com um cavaquinho e uma voz desafinada
Tento colocar ao sol um fim, e chamar a noite
A lua que briga com o sol para não surgir
E me ouvir cantar, com meu cavaquinho.
Faço de teu brilhar meu sol, e me banho
No teu luar, sem um som, sem um pio.
E eu prometo jamais novamente cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário