a brincadeira acabou, mas ainda tem texto para se perderem..

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"medrosas se escondem a espera de um perigo"

Você não acreditaria em seus olhos
se ao olhar para o céu visse o além das nuvens:
um outro planeta seguindo a terra em sua órbita,
uma estrela se apagar e cair diante de seus olhos
em um outro lugar; o nada

Eu até tentaria te fazer acreditar,
mas seria difícil você me acordar,
estaria sonhando com libélulas verdes

Você não acreditaria em seus olhos
se eu a chamasse para, a noite, observar.
Você acharia graça do que eu dissesse,
se, se no céu não houvesse provas.
Você olharia indignada pela verdade,
se, se no céu houvesse uma nuvem fofa esperando ser apertada
se, se no céu, não houvesse estrelas para se admirar.

Eu pediria um espelho, você me perguntaria porque,
não perguntaria?
Eu diria para você se olhar,
e então você acharia as estrelas.

Em seus olhos escondidas atrás das pupilas,
perigosas a espera de um chamado.
medrosas se escondem a espera de um perigo.
E qual seria esse perigo você me perguntaria,
sem que eu tivesse dito algo.

E eu lhe responderia: feche os olhos.
Você os fecharias, não os fecharia?

(Está no feminino, mas a dedicatória não é para uma mulher.)

Um comentário: