a brincadeira acabou, mas ainda tem texto para se perderem..

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Como pode ser real, existir?

Me perguntariam se já disse que amo alguém, respondi que sim.
Me perguntariam se foi real, eu diria que era.
Foi então que me perguntaram a quem foi a minha declaração. Olhando para baixo respondi que não sabia.
- Como não sabe a quem ama? - perguntou então.
Olhei nos olhos daquela pessoa, e respondi com firmeza:
- Da mesma forma que você já disse que vive. Sem saber se é mesmo real.
A pessoa com duvida me olhou, deu um passo para trás, olhou os pés, e voltou a me olhar - ainda com um ponto de interrogação no lugar das pupilas.
- Como alguém pode ser real, existir, se nada sabe sobre o que está além da morte? Quem sabe... - a olhei - aqui, não seja a morte, e a morte o próprio amor? A felicidade? A vida? Como pode ser real, existir, algo como tristeza e guerra, ódio e farsa? Como pode real ser, existir... - olhei para meus pés, minhas mãos que, para cima viradas estavam no centro de meu corpo. - Algo como o falso amor?

Um comentário:

  1. Nada é real, nunca vai ser, nós fazemos nossa realidade e vivemos eternamente nela, até que a morte nos liberte.

    ResponderExcluir