a brincadeira acabou, mas ainda tem texto para se perderem..

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Morte Ironica

Hoje queria escrever... Mas nada vinha em minha mente.. Ai - não me perguntem o motivo - me veio este assunto, Morte! Tá ai o que eu penso sobre isso. Pura ironia... Mas é verdade!



Uma morte simboliza muito mais do que a perda de alguém....
O que simboliza? Aguém sabe?
É proavel que não... Digamos assim, alguém morreu e todos choram. PORQUE?
Se ela(e) passou desta para melhor, porque chorar de tristeza pela pessoa?
Ela está em um lugar muito melhor....

O que significa oo velório? O interro?
Ver um morto e chorar por nnca mais toca-lo?
Ver alguém que um dia foi-se especial lá... Parado... a(o) olhando de olhos fechados, observando suas salgadas e ardentes lagrimas...
Que legal... Parabéns para quem inventou isso ^^

Voltando para o assunto inicial, alguém sabe o que isso simboliza?
Se alguém souber por favor comenta?
Obrigada!
(Juro que tava muito brava hoje)

4 comentários:

  1. simboliza que o corpo nao esta mais presente na Terra, mas a alma sempre continua viva.

    ResponderExcluir
  2. Ixi maaaaaaaaaanu a vicky tah mto poetica hoje em dia até me comovi!

    ResponderExcluir
  3. tati ... acho q as pessoas nao choram pela pessoa morta ... mais sim pela falta que a pessoa falecida irá fazer na vida dos outros ... o vazio q ela deixará e que dificilmente vai ser ocupado por outrém ... bjao tati

    ResponderExcluir
  4. Não sabemos lidar com a perda... A cerimônia pode ser uma forma de encarar essa perda e ter um "ultimo momento" com a pessoa. Acaba sendo o lugar onde são lembrados muitos momentos vividos pela pessoa...essas lembranças com o sentimento de dor pela perda aflorão a vontade de chorar!!!
    Beijo Tati

    ResponderExcluir